05/09/2011 | Nova Sede

Nova Sede da Fundação Athos Bulcão

Projeto para nova sede da Fundação Athos Bulcão inclui a criação de um museu permanente com galeria, auditório e salas multiuso.

por Gabriela Lafetá


A Fundação Athos Bulcão está aguardando a liberação do terreno concedido pelo GDF em 2009 para começar as obras do prédio que dará abrigo a sua sede definitiva. O local será um espaço cultural multidisciplinar, constituindo-se em um centro de promoção das linguagens artísticas com galerias para exposições de artes, museu Athos Bulcão que disponibilizará ao público o acervo que nos legou o artista, salas de oficinas, auditório, jardins e café.

Projetada pelo arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, parceiro de Athos Bulcão, a nova sede será muito mais que um espaço reservado para guardar as memórias do artista. Será um novo equipamento cultural na cidade, um pólo de apoio às produções experimentais, um ponto de encontro de artistas, um lugar de convivência, com capacidade para oferecer espetáculos de teatro, dança e música, mostras de artes visuais, oficinas, debates e cursos.

A nova sede será fundamental para que a Fundação possa ampliar e melhorar os projetos que realiza com o objetivo de difundir, divulgar e preservar a obra de Athos Bulcão, assim como, fortalecer sua atuação pela democratização do acesso à cultura, incrementar a formação artística e desenvolver o gosto pela arte entre jovens do Distrito Federal. Além disso, com a construção deste espaço poderemos dizer que Athos terá um espaço digno e merecido para uma exposição permanente de sua vida e obra.

O novo endereço da Fundação Athos Bulcão será no Setor de Difusão Cultural, no Eixo Monumental, num terreno de 1.300 m², próximo ao Centro de Convenções. 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.