19/08/2013 | Origamis de Athos

Desdobrando Athos Bulcão

Psicopedagogos da Ato Com Texto criam origamis inspirados na obra de Athos Bulcão em Brasília. Leia mais.

por Régia Vitória


Psicopedagogos da  Ato Com Texto criam origamis inspirados na obra de Athos Bulcão em Brasília. A base modular, a ludicidade e o azul do céu de Brasília, características comuns no trabalho do professor Athos, foram os motivos da criação de uma nova linha de origamis.

O desejo de criar algo que envolvesse Brasília e o ar livre foram o primeiro passo para escolher Athos como inspiração. “O trabalho dele é lúdico assim como o origami. Além disso, o professor trabalhou muito com formas geométricas e a base do origami é quadrada”, explicou Solange Pereira, psicopedagoga. O origamista Falk Brito, um dos idealizadores do projeto contou que “Athos Bulcão foi o artista que melhor uniu a síntese do origami com Brasília”.

A Ato Com Texto fará no mês que vem uma oficina dos origamis inspirados na obra de Athos Bulcão. A previsão de início é para o dia 2 de setembro e quem tiver interesse em participar deve enviar um e-mail para: sollpp@gmail.com. Para mais informações sobre o trabalho da equipe, acesse a página no facebook pelo link: www.facebook.com/atocomtexto

 

Acompanhe a Fundação Athos Bulcão no facebook e no twitter.

 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.