09/04/2007 |

Athos Bulcão é homenageado no Senado Federal

Senador Adelmir Santana instalou em seu gabinete três painéis de azulejos emoldurados do artista Athos Bulcão. Homenagem contou com a presença do presidente do senado, Renan Calheiros.

por Ionara Talita


A tarde de 03 de abril de 2007 foi um pouco movimentada para o mais importante artista que Brasília já abrigou em seus 47 anos de vida. Athos Bulcão, próximo dos seus 89 anos, foi convidado pelo senador Adelmir Santana (PFL-DF) para visitar seu gabinete. O senador instalou três painéis de azulejos emoldurados - o primeiro sendo uma prova de cor do painel da Escola Classe 408 Sul e outros dois com azulejos originais da residência de Israel Pinheiro. Adelmir Santana está transformando o seu gabinete em uma pequena galeria de arte com o objetivo de divulgar os artistas locais, e a obra de Athos deu ínicio a essa nova empreitada do senador. 

Foto: Joel Rodrigues

Senador Adelmir Santana, Athos Bulcão e o presidente do senado, Renan Calheiros

"É uma honra recebê-lo. Para todos nós esse momento tem um significado muito importante e queremos valorizar cada segundo. Teremos a partir de hoje um pouco da história de Brasília na parede do nosso gabinete", afirma o senador, que se comprometeu a participar ativamente na construção da sede definitiva da Fundação Athos Bulcão.

O presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez questão de cumprimentar pessoalmente o nosso ilustríssimo artista. "Athos Bulcão faz parte de Brasília e a sua obra é muito importante para esta cidade. Gostaria de agradecer a sua presença, pelo que muito significa para todos nós, que esse gabinete seja aqui no Senado uma amostragem da arte de Brasília representada por Athos Bulcão", ressalta o presidente, que fez referência especial ao grande painel de Athos que une o salão azul, do Senado Federal, ao salão verde, da Câmara dos Deputados.

A homenagem marca o ínicio das comemorações do 47º aniversário de Brasília.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.