31/01/2011 | Moda

Athos Bulcão "vai ser tendência" no Inverno 2011

A edição de inverno do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina vai ter Athos Bulcão. Quem comparecer ao Pavilhão da Bienal na segunda-feira vai conferir muita arte.

por Ionara Silva


Desenho de Ronaldo Fraga inspirado na obra de Athos Bulcão  Foto de Reprodução

A edição de inverno do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina vai ter Athos Bulcão. Quem comparecer ao Pavilhão da Bienal na segunda-feira vai conferir muita arte. Denominada "A casa de Athos", a coleção do renomado estilista Ronaldo Fraga vai ter como tema o artista que é a cara de Brasília. As formas geométricas e cores vão aparecer em toda coleção, assim como referências às colagens em preto e branco e a fase figurativa do artista.  "Vou falar sobre Athos Bulcão, que foi muito mais que o azulejista de Niemeyer. Ele tem uma obra desconcertantemente simples, mas exuberantemente e elegante. E se é difícil imaginar Brasília sem Niemeyer, é impossível pensá-la sem Bulcão", afirmou Ronaldo Fraga.

Já a grife Maria Bonita falará da construção de Brasília em seu desfile. Inevitavelmente, Athos Bulcão estará em foco, afinal, não há como contar a história de Brasília sem fazer referência ao nosso artista único. A estilista optou por trabalhar com as imagens da construção da cidade. A inspiração veio dos candangos, nome como ficaram conhecidos os operários que ergueram as estruturas da capital do país, deixando suas vidas para trás. 

Siga-nos no Twitter @fundathos e no Facebook Fundação Athos Bulcão


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.