21/06/2011 | Quadrienal de Praga

Brasil é destaque na 12ª Quadrienal de Praga

Além da Triga de Ouro, prêmio máximo da maior mostra de arquitetura cência do mundo, o espetáculo "BR-3" (grupo Teatro de Vertigem) é a melhor produção teatral dos últimos cinco anos.

por Ionara Silva


Estande brasileiro na Quadrienal de Praga  Foto de Rosanalha Martins

O Brasil recebeu na última semana a "Triga de Ouro", prêmio máximo da Quadrienal de Praga, maior evento de cenografia do mundo. O prêmio é concedido a um país, por todo o conjunto de sua participação.

Até o dia 26 de junho, na capital da República Tcheca, obras de cenógrafos, figurinistas, designers, arquitetos e artistas visuais de mais de 60 países. A Fundação Athos Bulcão é parceira da Fundação Nacional das Artes na produção executiva da participação brasileira na Quadrienal de Praga.

Para a secretaria executiva da Fundação Athos Bulcão, Valeria Cabral, em um evento internacional com essa respeitabilidade, fortes concorrentes e trabalhos de alta qualidade, faz-se com que se olhe para a produção brasileira com mais atenção. "Este reconhecimento da expressão brasileira das artes cênicas poderá servir para despertar as políticas culturais e os olhares do público para o bom trabalho cênico de excelência que é realizado no Brasil", afirmou Cabral.

A Quadrienal de Praga 2011 é grande exibição acompanhada por um amplo espectro de eventos ao vivo - workshops, leituras, performances, discussões e apresentações, e proporciona uma exploração em profundidade do teatro contemporâneo e do design da performance, criando espaços para reuniões e trocas entre milhares de profissionais, estudantes e espectadores da performance e do teatro.

Saiba mais no site http://pq11.com.br/


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.