26/09/2011 | Juventude e Arte

Juventude e Arte

Fundação Athos Bulcão e Secretaria de Juventude do Distrito Federal se reúnem para discutir projetos

por Gabriela Lafetá


Foto de Arquivo Fundathos

A secretária executiva da Fundação Athos Bulcão, Valéria Cabral, e o secretário de Estado da Juventude do Distrito Federal, Fernando Nascimento Silva Neto, se reuniram na última semana para tratar de projetos de arte educação realizados pela Fundação. Na ocasião foi discutida, também, a necessidade de se planejar ações que possibilitem a participação efetiva dos jovens brasilienses nos eventos esportivos que irão acontecer no Brasil e em Brasília, em 2014.

Tendo em vista a afinidade da juventude com as artes e a necessidade de dar uma resposta criativa aos desafios da educação, desde sua criação em 1992, a Fundação Athos Bulcão desenvolve diversos projetos que contribuem com o processo de construção e consolidação das políticas públicas de juventude no país. O Festival de Teatro na Escola - maior projeto de educação teatral e formação de platéia do Distrito Federal - e o Jornal Radcal - publicação que tem o objetivo de oferecer aos adolescentes uma alternativa de comunicação inteligente, interativa e crítica -, são exemplos de ações realizadas pela Fundação que estimulam o protagonismo e a cidadania juvenil através da arte.

Durante o encontro, o secretário da Juventude Fernando Neto elogiou as iniciativas da Fundação e afirmou seu interesse em formalizar convênio para a realização do Festival de Teatro na Escola e uma parceria para a publicação do Jornal Radcal, inserindo membros do Conselho de Juventude no Conselho Jovem do Jornal. "Acredito que essa seja uma grande oportunidade para a Secretaria da Juventude do DF realizar, juntamente com a Fundação, ações para estímulo da arte, da cultura e do desenvolvimento social dos jovens do Distrito Federal. São portas que estão se abrindo, e nossa juventude merece essas novas oportunidades", explicou o secretário.

Além dos Projetos, o tema Copa do Mundo de 2014 também foi pautado na reunião. Valéria Cabral ressaltou que entre as várias formas de mobilização dos jovens do DF, uma forma de participação pode ser planejar a recepção dos visitantes. Ao final da conversa, o secretário da Juventude solicitou que a Fundação enviasse uma proposta de projeto sobre o assunto. "O encontro foi bastante interessante para identificarmos o quanto as duas instituições têm em comum", finalizou Valéria.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.