09/07/2009 |

Athos Bulcão recebe merecida homenagem

No dia 2 de julho de 2009, dia em que Athos completaria 91 anos se estivesse vivo, o Governo do Distrito Federal assinou termo de concessão do terreno da sede definitiva da Fundação Athos Bulcão.

por Ionara Talita


Agora podemos dizer que Athos terá um espaço digno e merecido para uma exposição permanente de sua vida e obra.  

A solenidade foi histórica e reuniu arquitetos, autoridades, artistas, gestores, imprensa e a população de Brasília em geral.   

O Governador do Distrito Federal em exercício, Paulo Octávio acompanhado do presidente da Fundação, Orlando Taurisano, a administradora de Brasília, Evelise Longhi, o secretário- adjunto de cultura, Beto Sales e o deputado distrital Raad Masshou comandaram a solenidade que contou com a participação especial da orquestra sinfônica da Polícia Militar e o quinteto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.  

O projeto arquitetônico do prédio foi assinado pelo grande amigo do artista, o arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. O novo endereço da Fundação Athos Bulcão será no Setor de Difusão Cultural, no Eixo Monumental, num terreno de 1.300 m².  

Em breve, lançaremos uma campanha para arrecadar recursos com o objetivo de mobilizar os empresários e as pessoas físicas a contribuírem para o mais novo espaço cultural da cidade. O orçamento inicial ficou em torno de 3,5 milhões de reais.

A previsão é, segundo o governador Paulo Octávio, que o prédio sejá entregue nas comemorações dos 50 anos de Brasília, em abril de 2010.  

A equipe da Fundação Athos Bulcão agradece calorosamente todos os protagonistas que começaram a escrever um novo capítulo na história de Brasília e de Athos Bulcão, em especial, a Administração de Brasília, as Secretarias de Planejamento, Cultura e Meio Ambiente do GDF, a Terracap, o IPHAN, o Ministério da Cultura e todos os que direta ou indiretamente torceram para que o sonho de Athos Bulcão se torne realidade.

 


Raad Masshou, Evelise Longhi, Paulo Octávio, Valéria Cabral e Orlando Taurisano

Lançamento da Pedra Fundamental

Haroldo Pinheiro, Orlando Taurisano, Natanry Osório, Igor Campos, Sérgio Parada, Evelise Longhi

Haroldo Pinheiro, Natanry Osório e Orlando Taurisano

Igor Campos, Evelise Longhi, Sérgio Parada e Claudia Pereira

Claúdia Estrela e Maíra Gadelha

Orquestra da Polícia Militar

Maria Carmen, Chico Sant’Anna, Valéria Cabral e Paulo Brum

Indalécio Martins, Wilma Pereira e Valéria Cabral

Beto Sales, Raad Masshou, Evelise Longhi, Paulo Octávio e Orlando Taurisano

Orlando Taurisano, presidente da Fundação Athos Bulcão

Haroldo Pinheiro e o projeto da futura sede da Fundação Athos Bulcão

Solenidade
 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.