06/03/2010 |

PROFESSORES E ESTUDANTES FORA DA FESTA DOS 50 ANOS DE BRASÍLIA

A Fundação Athos Bulcão vem comunicar à população de Brasília que por decisão do GDF, o projeto Festival de Teatro na Escola – Edição Brasília 50 anos não faz mais parte da programação oficial do Aniversário de 50 anos da cidade.

por Ionara Silva


A Fundação Athos Bulcão vem comunicar à população de Brasília que por decisão do Governo do Distrito Federal, o projeto Festival de Teatro na Escola – Edição Brasília 50 anos já anunciado diversas vezes neste espaço, não faz mais parte da programação oficial do Aniversário de 50 anos da cidade.  

A decisão foi tomada na última quinta-feira em reunião convocada pelo atual governador do DF, Wilson Lima com o Secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, o presidente da Brasíliatur, João Oliveira, dentre outras autoridades locais. Até o momento, a única justificativa apresentada pela Brasíliatur foi o corte de recursos destinado as comemorações.

O projeto consiste na criação de um mega espetáculo que conta de maneira poética a criação da cidade ao longo dos seus 50 anos.  Dirigido pelo veterano diretor de teatro Hugo Rodas, a montagem contaria com a participação direta de 300 estudantes da rede pública de ensino do DF, 12 professores de 7 regiões administrativas. De acordo com a proposta aprovada pela Comissão dos 50 anos de Brasília, o espetáculo seria apresentado dia 24 de abril, na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional com entrada gratuita para a população.

Brasília perderá a oportunidade de presenciar um espetáculo teatral protagonizado por adolescentes e jovens nunca visto antes. A iniciativa promove a inclusão social, o turismo e o acesso à arte e a cultura, estimula a formação de público, divulga a história de Capital além de formar uma nova geração para atuar na defesa do patrimônio da cidade.

Gostaríamos de saber das autoridades locais para onde serão destinados os recursos previamente estipulados, já que as propostas que verdadeiramente celebram os 50 anos de Brasília foram cortadas. 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.