11/08/2010 |

Fundação Athos Bulcão é o mais novo Ponto de Cultura do DF

Anunciamos que a Fundação Athos Bulcão foi selecionada para compor o grupo de instituições que fazem parte do Programa Cultura Viva, principal política cultural do Ministério da Cultura.

por Assessoria de Imprensa


Anunciamos que a Fundação Athos Bulcão foi selecionada para compor o grupo de instituições que fazem parte do Programa Cultura Viva, principal política cultural do Ministério da Cultura. Em Brasília, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura do DF. Durante três anos, a Fundação oferecerá diversas atividades formativas para estudantes e educadores com o objetivo de difundir o conhecimento produzido acerca do artista Athos Bulcão, democratizando o acesso à sua obra e tornando o ensino das artes visuais mais acessível.
 
O Ponto de Cultura da Fundação Athos Bulcão irá promover exposições de artes plásticas em escolas públicas do Distrito Federal acompanhadas de palestras e programa educativo. Serão realizadas 10 exposições por ano, em 10 escolas diferentes. Nesse período, os estudantes participam da palestra com o especialista e recebem o material produzido para o programa educativo. Paralelo à exposição, o projeto realiza ainda três edições de um curso de capacitação, com carga horária de 60h, para 240 professores das séries iniciais do ensino fundamental sobre a vida e a obra do artista Athos Bulcão, que é componente curricular obrigatório da Secretaria de Estado de Educação do DF. Na perspectiva de formação e preservação da memória artística de Brasília, o projeto irá promover também 10 seminários sobre a vida e a obra de artistas importantes para a identidade artística de nossa cidade.
 
Para saber como sua escola poderá participar, envie um e-mail para fundathos@fundathos.org.br


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.