21/06/2011 | Quadrienal de Praga
por Ionara Silva
O Brasil recebeu na última semana a "Triga de Ouro", prêmio máximo da Quadrienal de Praga, maior evento de cenografia do mundo. O prêmio é concedido a um país, por todo o conjunto de sua participação.
Até o dia 26 de junho, na capital da República Tcheca, obras de cenógrafos, figurinistas, designers, arquitetos e artistas visuais de mais de 60 países. A Fundação Athos Bulcão é parceira da Fundação Nacional das Artes na produção executiva da participação brasileira na Quadrienal de Praga.
Para a secretaria executiva da Fundação Athos Bulcão, Valeria Cabral, em um evento internacional com essa respeitabilidade, fortes concorrentes e trabalhos de alta qualidade, faz-se com que se olhe para a produção brasileira com mais atenção. "Este reconhecimento da expressão brasileira das artes cênicas poderá servir para despertar as políticas culturais e os olhares do público para o bom trabalho cênico de excelência que é realizado no Brasil", afirmou Cabral.
A Quadrienal de Praga 2011 é grande exibição acompanhada por um amplo espectro de eventos ao vivo - workshops, leituras, performances, discussões e apresentações, e proporciona uma exploração em profundidade do teatro contemporâneo e do design da performance, criando espaços para reuniões e trocas entre milhares de profissionais, estudantes e espectadores da performance e do teatro.
Saiba mais no site http://pq11.com.br/