02/02/2012 | Projetos 2012

Seja um Parceiro da Fundação Athos Bulcão

Apoiar e patrocinar os projetos da Fundação é preservar a arte e a história de Brasília

por Gabriela Lafetá


Apresentação Festival de Teatro na Escola 

 A Fundação foi criada em 1992 para promover, difundir, preservar e restaurar a obra de Athos Bulcão constituindo-se como centro de pesquisa, estudos, intercâmbio e promoção da arte em suas diversas linguagens. Durante esses anos, a Fundação tem imprimido sua marca nos projetos que desenvolve, usando toda sua diversidade e multiplicidade de ações para contribuir com o processo de elaboração e consolidação das políticas públicas de arte, cultura e educação do país. Conheça, abaixo, alguns de nossos projetos e integre esse movimento de construção de novas perspectivas para diversos brasileiros, por meio da arte.

Festival de Teatro na Escola - é um projeto de arte-educação desenvolvido com jovens estudantes e professores das escolas públicas do Distrito Federal desde o ano 2000. O objetivo é revitalizar o ensino das artes nas escolas, oferecendo uma experiência artística significativa aos jovens. O evento alcançou mérito junto ao público, aos parceiros, à comunidade escolar e artistas locais, qualificando-se como uma experiência de ponta no trabalho com o teatro em contexto educacional.

Jornal Radcal - Tablóide distribuído gratuitamente para todos os estudantes de ensino médio da rede pública de ensino do Distrito Federal, além de formadores de opinião em todo o Brasil. Seu objetivo é oferecer aos adolescentes uma alternativa de comunicação inteligente, interativa e crítica. Elaborado em parceria com os estudantes, o Jornal Radcal circula desde 1996 e já foi distribuído para mais de 3 milhões e 700 mil pessoas.

Restauração de painéis - Tem por finalidade principal a reparação de painéis de azulejo de Athos Bulcão, que integram as obras do artista tombadas pelo Governo do Distrito Federal. Visando, ainda, a promoção de atividades educativas, nos locais onde forem restaurados os painéis, a fim de contribuir para a difusão da cultura e da proteção desses patrimônios que possuem valor artístico, histórico, turístico e paisagístico inestimável.

 CLN 208 Bloco D entrada 49 sala 111 - (61)3322-7801 - www.fundathos.org.br - fundathos@fundathos.org.br


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.