22/10/2012 | Festival de Teatro na Escola

Em breve, XI Festival de Teatro na Escola

Está prestes a começar as apresentações do 11° Festival de Teatro na Escola. Saiba mais aqui.

por Régia Vitória


Alunos apresentam em edições anteriores do Festival  Foto de Acervo Fundação Athos Bulcão

Essa edição do Festival envolve o trabalho de mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e comunidade. As dez escolas participam do projeto e apresentarão dez espetáculos teatrais com textos clássicos da dramaturgia mundial e releituras de contos da literatura nacional.

A abertura do XI Festival de Teatro na Escola estará por conta da peça R&J de Shakespeare-Juventude Interrompida. A peça do autor norte-americano Joe Calarco é uma releitura moderna de "Romeu e Julieta" encenada apenas por homens, e que, no Brasil, ganha uma montagem dirigida por João Fonseca. A história trágica, contada com toques de humor, tem como ponto de partida, uma escola católica extremamente conservadora, onde quatro estudantes exploram o texto do clássico de Shakespeare como uma fuga da repressão em que vivem.

Os dez espetáculos dos alunos da Rede Pública de Ensino do DF acontecerão quinta e sexta-feira com duas apresentações, uma às 19h e outra às 21h. Sábado e domingo com três apresentações, uma às 16h, outra às 18h e a ultima às 20h. As apresentações são gratuitas e a classificação é livre. Para assistir as peças, basta retirar o ingresso na bilheteria do CCBB e para saber a programação do Festival, acesse: http://fundathos.org.br/noticia/255.

O Festival é uma realização da Fundação Athos Bulcão com apoio institucional da Funarte e do Ministério da Cultura e ainda, parceria com a Petrobrás, Centro Cultural Banco do Brasil, Governo do Distrito Federal, Sesc, Instituto Sabin e Cena Contemporânea 2012.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.