29/10/2012 | XI Festival de Teatro na Escola

Teatro, quando o sonho acontece

Entra em cena o XI Festival de Teatro na Escola. Dez grupos teatrais de Escolas Públicas do Distrito Federal se apresentarão no palco do Centro Cultural Banco do Brasil de 22 a 25 de novembro em Brasília.

por Régia Vitória


Entra em cena o XI Festival de Teatro na Escola. Dez grupos teatrais de Escolas Públicas do Distrito Federal se apresentarão no palco do Centro Cultural Banco do Brasil de 22 a 25 de novembro em Brasília. A iniciativa é da Fundação Athos Bulcão que visa estimular o potencial criativo dos adolescentes com o projeto.

Participam do Festival dez escolas de sete Regiões Administrativas do Distrito Federal - Santa Maria, Taguatinga, Sobradinho, Planaltina, Recanto das Emas, São Sebastião e Ceilândia. A edição envolve o trabalho de mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e comunidade.

Cada escola apresentará uma peça teatral com releituras de contos da literatura nacional. Os espetáculos foram criados a partir de oficinas dentro das próprias escolas inscritas, em horário contrário às aulas e sob a orientação dos professores do quadro da escola.

A 11° edição do Festival ofereceu ainda diversas atividades, entre elas, workshops de formação continuada para os professores, orientação artística para os grupos e reuniões formativas com os professores.

As apresentações dos alunos acontecerão quinta e sexta-feira com duas apresentações - uma às 19h e outra às 21h. Sábado e domingo com três apresentações - uma às 16h, outra às 18h e a última às 20h. A entrada é franca e a classificação é livre. Para assistir as peças, basta retirar o ingresso na bilheteria do CCBB. Para saber mais sobre o projeto e a programação do Festival, acesse o link: http://www.fundathos.org.br/noticia/255

 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.