01/04/2013 | Alunos FacSenac
por Régia Vitória
Eles não se limitam a trabalhos teóricos, eles desenvolvem produtos finais para clientes reais. Alunos do curso de Gestão de Marketing da Faculdade Senac da Asa Sul criam produtos de qualidade para serem adquiridos pela Fundação Athos Bulcão, entidade que preserva e divulga as obras de um dos principais artistas brasileiros.
Correndo os mesmos riscos dos profissionais formados, como rejeição do produto pelo mercado, do produto pelo cliente e custos acima do esperado, os alunos da Faculdade Senac praticam os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A prática se torna fundamental para que os alunos estejam altamente capacitados para enfrentar o mercado de trabalho, contou Wilson Amaral, professor da disciplina de Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico.
Cerca de 40 alunos realizaram pesquisas de mercado para avaliar a aceitação dos produtos propostos e bem embasados, sugerem o produto ao cliente, no caso a Fundação Athos Bulcão.
Num primeiro momento de trabalho já foram identificados resultados bem satisfatórios. Nas pesquisas realizadas pelos alunos junto ao público alvo de cada um, um dos produtos em desenvolvimento teve quase 86% de aceitação.
De acordo com um dos alunos envolvidos nesse projeto, é a primeira vez que trabalhamos com produto final em um trabalho acadêmico. Está sendo muito bom criar e aprimorar os conhecimentos. O desafio é atender as necessidades e o gosto do cliente, contou empolgado.