22/07/2013 | Proposta restauração

Restaurando Athos em Brasília

Novas propostas para restaurar obras de Athos Bulcão são enviadas à Fundação

por Régia Vítória


O síndico do Edifício Denasa enviou sugestão de restauração do painel  

A Fundação Athos Bulcão foi solicitada a analisar duas propostas de intervenção em trabalhos de autoria do professor Athos. Uma para restauração do painel no Edifício Denasa e outra para fazer uma adaptação da obra no plenário do Senado Federal com o objetivo de dar mais acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Marcelo Nunes, síndico do Edifício Denasa, solicitou auxílio à Fundação Athos Bulcão no restauro do painel mural do prédio. De acordo com informações do condomínio, a obra de 1975, nunca foi restaurada e sofreu uma intervenção de pintura sem o conhecimento e acompanhamento da Fundação.

Foi convidado um restaurador para avaliar as condições do painel e o laudo observa que há desprendimento e perda  a base de preparação e camada pictórica com ênfase na parte inferior. Observa-se ainda vários riscos causados por atos de vandalismo.

Quanto ao painel da Mesa Diretora do Plenário, o Senado Federal entrou em contato com a Fundação solicitando uma avaliação da proposta que inclui uma rampa, promovendo facilidades aos portadores de necessidades especiais. A Fundação Athos Bulcão considera a idéia de suma importância por oferecer mais acessibilidade às pessoas com  eficiência.

 

Acompanhe-nos no Facebook e no Twitter.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.