10/09/2013 | Parceria com a Faculdade Senac

Parceria de sucesso

Fundação Athos Bulcão comercializa múltiplos produzidos por alunos da Faculdade Senac

por Régia Vitória


Professor Wilson Amaral com seus alunos ao lado do painel de Athos Bulcão na Igrejinha 

Seguramente poucas parcerias são tão assertivas quanto a da Fundação Athos Bulcão com a Faculdade Senac em Brasília. No primeiro semestre de 2013 a Fundação foi convidada para participar de um projeto acadêmico da faculdade, onde os alunos do curso de Marketing e Gestão Comercial deveriam criar produtos para comercialização da instituição que preserva e divulga os trabalhos do artista plástico Athos Bulcão. A ação faz parte de um projeto interdisciplinar em que os alunos produzem peças para clientes, colocando em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso.

Para que o projeto acontecesse os alunos teriam que realizar estudos e pesquisas para atender as necessidades do cliente. Diversos produtos foram sugeridos pelos alunos, dentre eles, shape de skate, almofadas, capas para celular, kit escolar, todos com aprovação do público alvo e do cliente. No entanto, alguns chamaram atenção pela viabilidade e adequação ao perfil da instituição. A criação de baralho, bules e leiteiras com estampas de obras de Athos Bulcão tiveram uma excelente aceitação do público da Fundação e por isso estão sendo comercializados desde julho deste ano.

O grupo responsável pela criação do baralho articulou parceria com a COPAG para sua produção. Os alunos contaram que a dificuldade em lançar o produto consistia em juntar vários elementos em uma única peça. Custo, layout, aplicabilidade, dentre outros subsídios que deveriam ser acessíveis ao público alvo e em seguida aprovados pelo cliente. “O baralho é bacana por que é um produto sociável no lazer de uma família ou de amigos e Athos Bulcão estará presente”, contou um dos alunos.

"O grande desafio que temos como docentes é alinhar as práticas e necessidades mercadológicas ao que preconiza a literatura. E aqui na Faculdade de Tecnologia SENAC DF, nossos alunos são submetidos a estas práticas desde o primeiro semestre do curso." Acrescentou o responsável pelo projeto, professor Wilson Amaral Martins que ministra a disciplina de Planejamento Estratégico.

Bom para o currículo dos alunos, que já saem da faculdade com um portfólio de sucesso e bom para a instituição que tem mais opções de múltiplos para venda, como contou Graciere Barroso, coordenadora do curso de Marketing e Gestão Comercial “A Fundação tem agora mais opções de produtos que já tem aceitação comprovada pelas pesquisas realizadas pelos alunos e que alcançam variados segmentos da sociedade. Mais uma forma de divulgar o trabalho de um artista de renome internacional”.

“Além da criação dos múltiplos Athos Bulcão e das parcerias estabelecidas a partir deste trabalho, a Fundação Athos Bulcão fomenta mais uma ação que é a de divulgar o legado deixado por Athos Bulcão e a importância deste artista para Brasília, Brasil e mundo”, completou Rosanalha Martins, coordenadora Administrativa e Fnanceira da Fundação Athos Bulcão.

 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.