02/10/2013 | Catarse

Fundação Athos Bulcão lança projeto inovador para arrecadar fundos e produzir o Calendário Ilustrado de 2014

A contribuição dos internautas é fundamental para que o projeto aconteça. Quem apoia o projeto ganha prêmios com a arte de Brasília

por Régia Vitória


Pouco conhecido e utilizado no Brasil, o crowndfunding é um sistema de financiamento coletivo em que internautas apoiam projetos por meio de doações. Em contrapartida, recebem presentes para lá de interessantes. Um dos maiores fomentadores desse sistema no país é o site Catarse.


E é com essa tecnologia que a Fundação Athos Bulcão visa arrecadar fundos para um dos seus projetos, o Calendário Ilustrado. O projeto existe desde 1998 e todos os anos ajuda milhares de pessoas a se organizarem ao longo do ano. Para que a edição de 2014 aconteça é necessário que os internautas contribuam monetariamente.


E é muito simples. Após se cadastrar no sítio Catarse, basta acessar o link do Calendário Ilustrado 2014 Fundação Athos Bulcãoclicar em “Apoiar este projeto”, logo depois, o internauta escolhe quanto quer contribuir e a forma de pagamento. Realizando o pagamento, além de ajudar um dos projetos mais antigos da casa acontecer, o internauta receberá diversos prêmios com a arte de Athos Bulcão, que já são a cara de Brasília.


Ganhe prêmios
Quem contribui financeiramente para que o Calendário Ilustrado de 2014 ser produzido recebe lindos prêmios. Para cada valor contribuído existe um kit com premiações bem interessantes, são canecas, kit de lápis, marcadores de página, publicações, dentre outros produtos com informações e imagens da obra de Athos Bulcão.
 
A arte da capital federal
Athos Bulcão é um dos maiores nomes da arte brasileira e, em Brasília, foi responsável por painéis que encantam brasileiros e estrangeiros de norte a sul. Sua arte modernista embelezou prédios públicos e particulares. 

A Fundação que leva o nome do artista oferece diversos projetos para a população, como o Calendário Ilustrado com imagens de obras do artista e múltiplos de arte. Canecas, xícaras, pratos, lápis, marcadores de página, camisetas e diversos outros produtos são comercializados pela instituição e já viraram referência de produtos com a arte de Brasília.
 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.