17/11/2013 | Brasília em debate

Athos Bulcão em debate

A revista ‘Brasília em debate’ traz Athos Bulcão em sua nova edição

por Régia Vitória


A revista ‘Brasília em Debate’ é produzida pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal - Codeplan, e para sua quarta edição, foi produzida uma matéria especial valorizando a arte de Brasília. Athos Bulcão foi o tema central da matéria que contemplou também informações de atividades da Fundação Athos Bulcão, como uma mostra realizada em Lisboa no início desse ano.


A exposição “Azulejos em Brasília Azulejos em Lisboa - Athos Bulcão e a tradição da azulejaria barroca’’ foi produzida pela Fundação que leva o nome do artista e ganhou destaque na matéria elaborada por Valda Queiroz, jornalista e editora da revista. Algumas obras do artista que estão sendo restauradas em Brasília também foram citadas na matéria além de uma biografia resumida do professor.


O presidente da Codeplan, Júlio Miragaya diz que a revista ‘Brasília em Debate’ não se resume a números, “até porque os dados das nossas pesquisas estão no site”, contou. Ele explica que a revista tem foco no debate dos assuntos centrais de Brasília. “Discutimos assuntos de interesse da capital e primamos pela qualidade na produção e execução da revista”.


Por ser uma revista de natureza sócio-econômica, a Codeplan entende a importância de se tratar assuntos culturais no veículo “a cultura faz parte do cotidiano das pessoas”, defendeu o presidente da instituição, por isso, ele acredita ser de suma importância tratá-la na revista que desta vez escolheu um dos principais artistas de Brasília como tema central.
 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.