27/01/2014 | Nova Loja

VOCÊS JÁ CONHECEM A NOSSA GALERIA DE ARTE?

por Rafaella Tamm


A galeria da Fundação Athos Bulcão foi criada para celebrar a genialidade e apresentar ao público todas as linguagens exploradas por um dos mais importantes artistas brasileiros. Athos Bulcão é um dos mais influentes na história de nosso país e é reconhecido pelos mais profundos sentidos da experimentação, invenção e liberdade de criação artística. Ele utilizou várias técnicas, materiais e linguagens e possui um brilhante e diversificado acervo onde sua identidade artística é singular. Athos foi pintor, escultor, gravurista, vitralista, muralista e designer, e sua contribuição na consolidação do patrimônio arquitetônico e artístico nacional é de caráter único.


Com a grande responsabilidade de divulgar e promover a obra de Bulcão, nossa instituição criou uma pequena galeria para que o público possa ter acesso e conhecer melhor o acervo da Fundação. Além dos famosos painéis de azulejos, que pontuam nossa paisagem, os visitantes poderão ver pinturas, gravuras, fotomontagens, esculturas, plantas de projetos e uma série de vídeos com entrevistas, imagens de várias obras e exposições já realizadas. O espaço expositivo ainda não é o idealizado pela Fundação, pois seu tamanho é limitado, por isso, as portas de nosso escritório estão abertas para que o público possa conhecer mais obras.


Além de saber mais sobre a vida e obra de Athos Bulcão, variados múltiplos de arte que trazem os padrões criados pelo artista podem ser adquiridos em nossa loja juntamente com as nossas publicações. A visitação é gratuita e está aberta ao público das 9h às 18h na CLS 404 bloco D loja 1. Venham conhecer nosso novo espaço e prestigiar a arte de Brasília!


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.