13/04/2018 | Boletim Semanal - 551
por Assessoria de Imprensa
Os mineiros, que já convivem com os trabalhos de Athos Bulcão no Edifício Oscar Niemeyer, no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, são convidados para conhecer outras obras do artista na exposição 100 anos de Athos Bulcão, que fica em cartaz até o dia 24 de junho, no CCBB Belo Horizonte.
A abertura da exposição, na última terça-feira (10), contou com a presença do secretário da cultura do estado de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, representantes de museus, da Academia Mineira de Letras, arquitetos e de Alexandre Mancini, artista influenciado por Athos Bulcão, que também integra a mostra.
Com curadoria de Marília Panitz e André Severo, a exposição oferece ao espectador a possibilidade de conhecer o processo de produção do artista, com a exibição de mais de 300 trabalhos, alguns inéditos, realizados entre os anos de 1940 e 2005.
A mostra fica em cartaz até o dia 24 de junho, de quarta a segunda, das 9h às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte. Entrada gratuita.