12/07/2019 | Boletim Semanal - 616

Fundação Athos Bulcão e Fundación Ferrocarril planejam parceria

por Assessoria de Imprensa


Diana Vaz, professora da UnB, e o diretor da Fundación Ferrocarril de Antioquia

 

No último dia 28 de junho, a Fundação Athos Bulcão recebeu a visita de Juan Luis Isaza Londoño, diretor da Fundación Ferrocarril de Antioquia, de Medellín, Colombia. Além de conhecer os projetos da Fundathos, Isaza, grande admirador da obra de nosso artista, aventou a possibilidade da criação de uma parceria para a realização de uma exposição com circulação pelos diversos países da América Latina. “A obra de Athos está em perfeita sintonia e diálogo com a de outros artistas plásticos da América Latina e Caribe, que, apesar de nunca terem se conhecido ou entrado em contato, guardam inquietudes semelhantes e linguagens que hoje, colocadas em diálogo, podem permitir novas leituras altamente enriquecedoras”, afirmou o diretor, que planeja viabilizar o projeto em 2021.

Isaza esteve em Brasília por ocasião da 1ª Conferência Internacional do Terceiro Setor, realizada pela UnB, quando proferiu a palestra “Crónica de una muy vieja relación: cultura y Tercer Sector”. Do evento, participou como representante da Fundathos o assessor de comunicação, Vitor Borysow.

A Fundación Ferrocarril de Antioquia tem como missão desenvolver programas e projetos relacionados à gestão integral do patrimônio cultural, material e imaterial, com excelência e com o propósito de conservá-lo e salvaguardá-lo, gerando apropriação social do mesmo. 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.