29/08/2020 | Boletim Semanal - 675

Athos Bulcão online

por Assessoria de Imprensa


No canal no Youtube da Fundação você pode conhecer conteúdos exclusivos sobre a vida e obra de Athos Bulcão. A dica dessa semana é o ciclo de palestras, realizado em 2019, no âmbito do projeto Atos para Preservar Athos Bulcão.

Os encontros reuniram convidados especiais como o arquiteto e professor emérito da UnB, José Carlos Coutinho, que falou sobre Brasília e a arquitetura; a especialista em patrimônio arquitetônico e urbanístico, Sandra Bernardes que apresentou o conceito de educação patrimonial; o arquiteto e urbanista José Leme Galvão que falou sobre o patrimônio de Brasília; Patrícia Colela, especialista em planejamento urbano, conversou sobre o tombamento do Plano Piloto. O historiador e artista plástico, Carlos Silva, fechou o ano com a palestra sobre a vida e obra de Athos Bulcão. Todo o conteúdo está disponível, na íntegra, em nosso canal: bit.ly/Athos-Canal-Youtube

O projeto Atos para Preservar Athos Bulcão, que tem patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF, prevê ações de acessibilidade e a realização de exposições, oficinas, palestras e visitas mediadas pelas obras do artista para estudantes do Ensino Fundamental da rede pública e público em geral.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.