27/05/2022 | Boletim Semanal - 766
por Assessoria de Imprensa
O projeto Atos para preservar Athos Bulcão propõe uma programação especial de atividades com o objetivo de aproximar crianças, jovens e adultos do legado artístico deixado por um dos maiores artistas do país.
As atividades deste ano tiveram início no mês de abril com a abertura das exposições “Para além do Azulejo”, com obras de Athos Bulcão que compõem o acervo da Fundação, e “Poética do biscoito” com azulejos e gravuras da artista Lígia de Medeiros. Nossas galerias oferecem legendas com letra ampliada e Braille, além de uma sala de vídeo com conteúdos legendados, ações que integram o projeto de acessibilidade da instituição.
As Escolas Classes 19 e JK da Ceilândia, a Escola Classe 05 do Guará e o CEF 03 da Estrutural participaram de oficinas na sede da Fundação e visitas mediadas na Igrejinha e no Parque da Cidade. Ao todo, mais de 90 estudantes e 8 professoras conheceram a vida e obra de Athos Bulcão. As oficinas abertas, voltadas para crianças de 9 a 12 anos, e as palestras, abertas ao público em geral, reuniram mais de 70 pessoas em nossa sede.
A próxima ação a ser realizada é a palestra com Sandra Bernardes, especialista em patrimônio arquitetônico e urbanístico, no dia 22 de junho, e a oficina Camisetando com Athos, no dia 25 de junho. As atividades são gratuitas. Para mais informações, acesse: www.fundathos.org.br