26/08/2022 | Boletim Semanal - 779
por assessoria de imprensa
A Fundação Athos Bulcão recebe no dia 1º de setembro, quinta-feira, às 9h30, um grupo de alunos do CEM 01 de Sobradinho para uma visita mediada, com tradução simultânea em Libras – Língua Brasileira de Sinais, às exposições Recriando Athos e Nem fotografia, nem teatro, nem cinema, atualmente em cartaz na Fundação. A escola oferece turmas de EJA Interventiva, interface da Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial desenvolvida no DF para atender estudantes com deficiência intelectual e autismo em defasagem idade/ano. No encontro, a Fundação vai receber um grupo com 10 alunos do EJA e 3 do Ensino Médio que são surdos.
A visita será mediada pelos alunos do curso de Teoria Crítica e História da Arte da Universidade de Brasília - UNB, responsáveis pela curadoria da mostra com as fotomontagens que integram o acervo da Fundação, e pela coordenadora de pesquisa e projetos da instituição, Anne-Sophie Garcia, acompanhados do intérprete Rodrigo Machado.
A atividade é gratuita e integra a programação do projeto Atos Para Preservar Athos Bulcão, que tem patrocínio do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.
A Fundação Athos Bulcão fica na 510 Sul, Bloco B, Loja 51, Asa Sul, Brasília - DF. Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h. Escolas e grupos podem agendar visitas com tradução em Libras pelo e-mail projetos@fundathos.org.br e pelos telefones (61) 3322-7801 ou 99530-8031 (WhatsApp). A atividade é gratuita.