12/05/2023 | Boletim Semanal

Fundação recebe exposição do artista brasiliense Leopoldo Wolf

por Assessoria de Imprensa


No próximo dia 17/5, quarta-feira, a Fundação Athos Bulcão abre ao público a mostra "Dimensão da Escala", individual de Leopoldo Wolf. Partindo de desenhos minúsculos, medindo em torno de dois centímetros, feitos com grande precisão com caneta preta, o artista procede à ampliação destes, fazendo com que “erros” originalmente invisíveis ao olho nu se encontrem escancarados frente ao espectador. A ampliação extrema revela detalhes tremidos dos contornos alterados pelo pixel na digitalização, acentuando o contraste entre preto e branco. Wolf experimenta a passagem para a pintura, recuperando curvas e fluidez através da exploração de diferentes linguagens e suportes. Essa investigação é o foco da exposição "Dimensão Da Escala", que apresenta séries de pinturas em preto e branco do acervo do artista, incluindo obras inéditas.

A mostra pode ser visitada até 1º de julho de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, na Fundação Athos Bulcão. A entrada é gratuita com acessibilidade para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e legendas em Braille.

A mostra faz parte da programação da Galeria Trama que já recebeu as exposições de Lígia de Medeiros, Kleber Cianni e Cirilo Quartim. Desde 2022, a Fundação Athos Bulcão ocupa um novo espaço na W3 Sul que abriga também a AB Galeria, onde curadores propõem um novo olhar sobre as obras do mestre que integram o acervo da instituição.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.