07/07/2023 | Boletim Semanal - 824
por Assessoria de Imprensa
Nova exposição: “Imagens Interrompidas” de Luís Jungmann Girafa.
A Galeria Trama da Fundação Athos Bulcão apresenta a exposição “Imagens Interrompidas”, individual de Luís Jungmann Girafa, com curadoria e expografia do Vilarejo 21. A abertura da mostra acontece no dia 12 de julho, das 17h às 21h, na Fundação Athos Bulcão.
Produtor cultural, Luís Jungmann Girafa é artista multimídia e tem sob seus grandes afetos a galeria Matéria Plástica, em cena na cultura brasiliense desde 2010. O recorte da exposição "Imagens interrompidas" aponta às pinturas. Indissociável o olhar do fotógrafo e arquiteto, que fragmenta suas telas, que recorta e interrompe composições que emolduram janelas dentro de chassis. Na paleta de cores, uma constante, a terra vermelha do cerrado, mas vai além: por que abrir portas e janelas em uma pintura? Por que construir camadas num eterno pentimento? Por que impor novas margens onde elas já existem?
O Vilarejo 21 apresenta a proposta de uma pintura expandida, onde curadoria e expografia buscam conectar os limites e recortes traçados pelo artista, através de linhas ao mesmo tempo interrompidas por texto escrito pelo próprio artista, fragmentos de seus pensamentos que são, como paradoxo, pontes dialógicas.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, na Fundação Athos Bulcão. A entrada é gratuita com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A mostra conta com audiodescrições.
“Imagens Interrompidas” faz parte da programação da Galeria Trama, realizada com apoio da Portobello, e já recebeu exposições de Ligia de Medeiros, Kleber Cianni, Cirilo Quartim e Leopoldo Wolf.