28/08/2023 | Boletim Semanal

Roda de conversa sobre a exposição Imagens Interrompidas

por Assessoria de Imprensa


Nesta quarta-feira (30), às 19h, a Fundação Athos Bulcão recebe uma roda de conversa especial sobre a exposição “Imagens Interrompidas”. O evento contará com a presença do artista Luis Jungmann Girafa, a equipe do Vilarejo 21, responsável pela curadoria da mostra, e o artista plástico e curador Wagner Barja.

A mostra, em cartaz na Galeria Trama da Fundação Athos Bulcão até 2 de setembro, lança um olhar sobre 20 anos de trabalho do artista Luis Jungmann Girafa. Ao organizar a produção da mostra, o Vilarejo 21 apresentou uma proposta de pintura expandida, onde curadoria e expografia buscaram conectar os limites e recortes traçados pelo artista. Porque abrir portas e janelas em uma pintura? Por que construir camadas num eterno pentimento? Por que impor novas margens onde elas já existem? Ademais, o texto escrito a mão na parede pelo próprio artista liga as obras entre elas, constituindo fragmentos de seus pensamentos e formando, paradoxalmente, pontes dialógicas.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, na Fundação Athos Bulcão. A entrada é gratuita com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A mostra conta com audiodescrição. 

“Imagens Interrompidas” faz parte da programação da Galeria Trama, realizada com apoio da Portobello, e já recebeu exposições de Ligia de Medeiros, Kleber Cianni, Cirilo Quartim e Leopoldo Wolf.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.