07/07/2023 | Boletim Semanal - 824

Nova exposição na Galeria Trama

por Assessoria de Imprensa


Nova exposição: “Imagens Interrompidas” de Luís Jungmann Girafa.

A Galeria Trama da Fundação Athos Bulcão apresenta a exposição “Imagens Interrompidas”, individual de Luís Jungmann Girafa, com curadoria e expografia do Vilarejo 21. A abertura da mostra acontece no dia 12 de julho, das 17h às 21h, na Fundação Athos Bulcão.

Produtor cultural, Luís Jungmann Girafa é artista multimídia e tem sob seus grandes afetos a galeria Matéria Plástica, em cena na cultura brasiliense desde 2010. O recorte da exposição "Imagens interrompidas" aponta às pinturas. Indissociável o olhar do fotógrafo e arquiteto, que fragmenta suas telas, que recorta e interrompe composições que emolduram janelas dentro de chassis. Na paleta de cores, uma constante, a terra vermelha do cerrado, mas vai além: por que abrir portas e janelas em uma pintura? Por que construir camadas num eterno pentimento? Por que impor novas margens onde elas já existem?

O Vilarejo 21 apresenta a proposta de uma pintura expandida, onde curadoria e expografia buscam conectar os limites e recortes traçados pelo artista, através de linhas ao mesmo tempo interrompidas por texto escrito pelo próprio artista, fragmentos de seus pensamentos que são, como paradoxo, pontes dialógicas.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 14h, na Fundação Athos Bulcão. A entrada é gratuita com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A mostra conta com audiodescrições. 

“Imagens Interrompidas” faz parte da programação da Galeria Trama, realizada com apoio da Portobello, e já recebeu exposições de Ligia de Medeiros, Kleber Cianni, Cirilo Quartim e Leopoldo Wolf.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.