22/03/2007 |

Abertas as inscrições para o Programa SuperAção Jovem

Realizado pela Fundação Athos Bulcão pelo sétimo ano consecutivo, o Programa SuperAção Jovem é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Instituto VIVO e tem como proposta uma educação voltada para o Desenvolvimento Humano numa parceria

por Fundathos

Fundação Athos Bulcão convoca escolas e educadores da rede pública do Distrito Federal.

Realizado pela Fundação Athos Bulcão pelo sétimo ano consecutivo, o Programa SuperAção Jovem é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Instituto  VIVO e tem como proposta uma educação voltada para o Desenvolvimento Humano numa parceria com a escola na missão de formar jovens autônomos, solidários e competentes.  

Como acontece?
O Programa  SuperAção leva às escolas, ongs, aos centros esportivos e culturais uma nova maneira de educar, em que adultos e adolescentes criam juntos oportunidades de os jovens desenvolverem autonomia, solidariedade e competências para a vida.

Primeiro, - educadores e gestores - são capacitados para lidar com a juventude de uma nova maneira: olhando o jovem pelo seu potencial, criando oportunidades educativas para que esse jovem desenvolva seus potenciais e aprenda a fazer escolhas, e assumindo uma nova pedagogia de trabalho em que o protagonismo juvenil, a educação para valores e a trabalhabilidade são caminhos educativos para transformar potencial em competências.

Essa capacitação inicial tem por objetivo formar educadores por meio da prática de orientação de projetos de Protagonismo Juvenil com foco nos quatro pilares da Unesco e assim como todo o Programa, fundamenta-se em três eixos pedagógicos que propõem uma educação diferenciada, tendo o jovem como parceiro, e não mero receptor, na construção do conhecimento. Além da base conceitual, o Programa oferece consultoria nas atividades e implementação dos projetos durante todo o ano.

De 2001 a 2006 o Programa envolveu 123 escolas públicas do DF, atingiu de forma direta 1.4779 jovens, capacitou 903 educadores, estimulou a criação de 703 projetos alcançando indiretamente 102.073 jovens. A meta para 2007 é capacitar 300 educadores e atingir de forma direta 3.000 jovens e adolescentes.

Para participar o educador deve ligar na Fundação Athos Bulcão, no máximo até o dia 23 de março, para saber mais informações sobre onde e como participar. Fone: 3322-7801 ( falar com Rose)


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.