09/04/2007 |
por Ionara Talita
A tarde de 03 de abril de 2007 foi um pouco movimentada para o mais importante artista que Brasília já abrigou em seus 47 anos de vida. Athos Bulcão, próximo dos seus 89 anos, foi convidado pelo senador Adelmir Santana (PFL-DF) para visitar seu gabinete. O senador instalou três painéis de azulejos emoldurados - o primeiro sendo uma prova de cor do painel da Escola Classe 408 Sul e outros dois com azulejos originais da residência de Israel Pinheiro. Adelmir Santana está transformando o seu gabinete em uma pequena galeria de arte com o objetivo de divulgar os artistas locais, e a obra de Athos deu ínicio a essa nova empreitada do senador.
Foto: Joel Rodrigues
Senador Adelmir Santana, Athos Bulcão e o presidente do senado, Renan Calheiros
"É uma honra recebê-lo. Para todos nós esse momento tem um significado muito importante e queremos valorizar cada segundo. Teremos a partir de hoje um pouco da história de Brasília na parede do nosso gabinete", afirma o senador, que se comprometeu a participar ativamente na construção da sede definitiva da Fundação Athos Bulcão.
O presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez questão de cumprimentar pessoalmente o nosso ilustríssimo artista. "Athos Bulcão faz parte de Brasília e a sua obra é muito importante para esta cidade. Gostaria de agradecer a sua presença, pelo que muito significa para todos nós, que esse gabinete seja aqui no Senado uma amostragem da arte de Brasília representada por Athos Bulcão", ressalta o presidente, que fez referência especial ao grande painel de Athos que une o salão azul, do Senado Federal, ao salão verde, da Câmara dos Deputados.
A homenagem marca o ínicio das comemorações do 47º aniversário de Brasília.