22/05/2007 |
por Ionara Talita
A 7ª edição do já consagrado Prêmio Itaú-Unicef vai divulgar e premiar organizações da sociedade civil que desenvolvam ações socioeducativas que conjuguem educação e proteção social como meio de assegurar as crianças e adolescentes em situação de risco o direito ao desenvolvimento integral.
O Prêmio Itaú-Unicef foi criado pela Fundação Itaú Social e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para reconhecer e estimular o trabalho de organizações que contribuam para a educação integral de crianças e adolescentes brasileiros de 6 a 18 anos em condições de vulnerabilidade socioeconômica, estimulando seu ingresso, regresso, permanência, aprendizagem e participação na escola.
A Fundação Athos Bulcão foi agraciada com a Menção Honrosa no Prêmio Itaú/Unicef Educação e Participação 1997 com o Projeto Jornal Radcal e foi Semifinalista do Prêmio Itaú/Unicef- Educação e Participação 2005 com o Projeto Festival de Teatro na Escola.
A Fundathos que se destaca como centro de difusão da arte e da cultura foi criada em 18 de dezembro de 1992. É uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos declarada de utilidade pública distrital, qualificada como Organização da Sociedade Civil do Interesse Público OSCIP e certificada pelos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, e tem como missão preservar e divulgar a obra do artista plástico Athos Bulcão além de desenvolver diversos projetos visando contribuir com a formação de nossos jovens e tornar a educação, a arte e a cultura acessíveis a toda a comunidade, assim como as obras do próprio artista.
Para saber mais sobre o Prêmio acesse: www.fundacaoitausocial.org.br
Conheça os projetos da Fundathos: www.fundathos.org.br/projetos