23/11/2007 |
por Ionara Talita
A juventude do DF se mobiliza para enfrentar problemas que atingem sua escola, comunidade e ela própria? Como? Jovens de 48 escolas públicas do DF respondem que sim e mostram o resultado de um ano de trabalho em prol do estímulo à leitura no Circuito Ayrton Senna de Juventude.
O encontro vai reunir 250 pessoas entre jovens, educadores e gestores no dia 01 de dezembro de 2007, a partir das 9h, no Instituto Israel Pinheiro.
Em 2007, 9 cidades satélites (Planaltina, Sobradinho, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Candangolândia), 116 projetos inscritos, 160 educadores e 4.119 jovens envolvidos diretamente estão participando do Programa Superação Jovem, uma parceria do Instituto Ayrton Senna e do Instituto Vivo realizado no DF pela Fundação Athos Bulcão. Durante todo o ano, o Programa atuou juntamente com a comunidade de 48 escolas públicas da rede de ensino do DF estimulando a criação de projetos juvenis em várias áreas, como artes, comunicação, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, cidadania, revitalização de bibliotecas, entre outros.
O principal objetivo do Programa SuperAção Jovem é contribuir com o processo de construção de uma política pública para a juventude, por meio de projetos que possibilitem a participação das juventudes no processo de transformação da sua própria realidade. O Programa acontece em todas as escolas do estado de São Paulo, Pará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul.
Acesse aqui o Release do Superação 2007