11/09/2010 |
por Ionara Silva
A Fundação Athos Bulcão anuncia que o livro "ATHOS BULCÃO" é finalista do Prêmio Jabuti 2010, um dos mais importantes e tradicionais da literatura brasileira, organizado pela Câmara Brasileira do Livro. A publicação está entre as dez melhores obras na categoria "Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes". O anúncio dos vencedores sai no dia 1º de outubro.
O livro ATHOS BULCÃO oferece um estudo minucioso da trajetória deste que é considerado um dos maiores artistas do Brasil. A edição é bilíngüe (inglês-português) e contém textos críticos de nomes importantes da arte e da arquitetura brasileira como: Oscar Niemeyer, Aguinaldo Farias, Fernando Cocchiarale, João Filgueiras Lima, Marcus Lontra, Cláudia Estrela, André Correa do Lago, Paulo Sérgio Duarte, dentre outros.
ATHOS BULCÃO exibe um rico acervo de imagens da obra e da vida pessoal do artista. Ao percorrer a obra, o leitor pode se surpreender com o volume de trabalho realizado por Athos e retratado no livro são 187 obras registradas em 235 fotografias. De seu trabalho de ateliê, são apresentadas 32 fotomontagens, 26 desenhos, 27 pinturas, 12 máscaras e 15 miniesculturas. O livro conta ainda com 31 imagens pessoais do artista trabalhando, entre amigos e com a família.
O livro ATHOS BULCÃO tem projeto gráfico da BVDA, assinado por Paulo Humberto Ludovico de Almeida e Carlo Zuffellato. É editado pela Fundação Athos Bulcão.
Adquira o livro acessando nossa loja virtual: http://loja.fundathos.org.br