22/10/2012 | Festival de Teatro na Escola
por Régia Vitória
Essa edição do Festival envolve o trabalho de mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e comunidade. As dez escolas participam do projeto e apresentarão dez espetáculos teatrais com textos clássicos da dramaturgia mundial e releituras de contos da literatura nacional.
A abertura do XI Festival de Teatro na Escola estará por conta da peça R&J de Shakespeare-Juventude Interrompida. A peça do autor norte-americano Joe Calarco é uma releitura moderna de "Romeu e Julieta" encenada apenas por homens, e que, no Brasil, ganha uma montagem dirigida por João Fonseca. A história trágica, contada com toques de humor, tem como ponto de partida, uma escola católica extremamente conservadora, onde quatro estudantes exploram o texto do clássico de Shakespeare como uma fuga da repressão em que vivem.
Os dez espetáculos dos alunos da Rede Pública de Ensino do DF acontecerão quinta e sexta-feira com duas apresentações, uma às 19h e outra às 21h. Sábado e domingo com três apresentações, uma às 16h, outra às 18h e a ultima às 20h. As apresentações são gratuitas e a classificação é livre. Para assistir as peças, basta retirar o ingresso na bilheteria do CCBB e para saber a programação do Festival, acesse: http://fundathos.org.br/noticia/255.
O Festival é uma realização da Fundação Athos Bulcão com apoio institucional da Funarte e do Ministério da Cultura e ainda, parceria com a Petrobrás, Centro Cultural Banco do Brasil, Governo do Distrito Federal, Sesc, Instituto Sabin e Cena Contemporânea 2012.