25/02/2014 | STAN

ATHOS BULCÃO EM SÃO PAULO

por Régia Vitória


Perspectiva ilustrada do painel de Athos Bulcão no edifício ArteArquitetura Pinheiros 2 

Athos Bulcão é um dos maiores nomes da segunda fase de modernistas brasileiros e um dos artistas mais influentes da história do nosso país. Esse reconhecimento se deve ao seu genial trabalho de arte integrada à arquitetura. Athos Bulcão uniu, como ninguém, a beleza da arte em edificações, como se fossem uma obra só. Por esse rico trabalho, construtores gostariam de ter em seus empreendimentos um painel desse grande artista.

Desta vez, uma grande incorporadora de São Paulo, a STAN, solicitou um painel do artista para uma das suas sofisticadas edificações. As tradicionais formas geométricas das obras de Athos Bulcão, com cores azul e verde em fundo branco, compõem o painel de azulejos na entrada do edifício Pinheiros 2, um dos integrantes do projeto ArteArquitetura.

Localizado em Pinheiros, um dos bairros mais tradicionais e movimentados de São Paulo, o edifício une o conceito de modernismo, tradição e dinamismo, além de valorizar o que a arte na arquitetura brasileira tem de melhor: a obra de Athos Bulcão. A edificação em questão é a quarta na linha de arte integrada a arquitetura da STAN. Os demais prédios contemplaram grandes nomes das mais variadas artes brasileiras, como: Irmãos Campana, Antonio Peticov e Stella Socol.

 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.