05/07/2019 | Boletim Semanal - 615
por Assessoria de Imprensa
Da esquerda para a direta, Dr. Roberto Carlos Batista, Valéria Cabral, José Roberto Furquim e Ana Frade (conselheiros da Fund.), Rogério Coimbra (diretor da Inframerica) e Paulo Brum.
No último dia 2 de julho, aniversário de nascimento de Athos Bulcão, celebramos a data devolvendo uma obra para a cidade.
Em conjunto com a Fundação, o Aeroporto de Brasília inaugurou, em novo local, o painel em chapas de aço perfuradas e dobradas, localizado originalmente no terraço do edifício. Realocada no Conector Sul da sala de embarque doméstico, a obra tem 93 metros de comprimento, com peças pintadas com tinta automotiva nas cores azul claro, verde, amarelo, rosa claro e marrom
Desde o planejamento da reforma do aeroporto, a Fundação e o Ministério Público acompanham a situação das obras do artista. Este painel em aço foi restaurado, mas ficou encoberto pela construção da Sala VIP. Em acordo posterior, em 2015, a concessionária se comprometeu a realizar as ações necessárias para sua realocação.
Para Valéria Cabral, Secretária Executiva da Fundação, “é uma vitória conseguida em parceria com Dr. Roberto Carlos Batista, Promotor da 1ª PRODEMA/ MPDFT, que não poupou esforços para que essa recuperação fosse levada a termo, devolvendo a arte de Athos Bulcão ao lugar de destaque que merece".