16/07/2021 | Boletim Semanal - 721

Conheça o trabalho da Fundação Athos Bulcão

por Assessoria de Imprensa


Criada em 1992, a Fundação nos últimos 5 anos, tem se dedicado a estabelecer o diálogo entre o legado de Athos Bulcão e novos artistas, designers e empreendedores. A exposição 100 Anos de Athos Bulcão teve no núcleo Rastros de Athos artistas que reconhecem em seus trabalhos a presença dos princípios propostos por Athos. Designers como Danilo Vale, com peças em ações de visibilidade nacional e internacional, e os empreendedores da marca Dane-se são parceiros da importante ação de divulgação de sua obra em outros suportes.

Para democratizar o acesso ao legado de Athos Bulcão organizamos duas edições do Catálogo do Acervo da Fundação e assessoramos pesquisadores que registram e analisam a obra em importantes e premiadas publicações.  

Implantamos o programa de acessibilidade na AB Galeria com 4 exposições com legendas das obras em braile, visitas mediadas em Libras, vídeos legendados. No projeto Atos para Preservar Athos Bulcão oferecemos palestras sobre arquitetura, patrimônio cultural e educação patrimonial disponíveis em nosso canal no Youtube: www.youtube.com/fundathos   

Nesses tempos difíceis de pandemia, impossibilitados de receber fisicamente os amigos, parceiros e admiradores da obra do nosso artista, planejamos e executamos ações para continuar realizando nossa missão. Neste último ano, recebemos importantes colaboradores como Agnaldo Farias, Marília Panitz, André Severo, Marcus Lontra, Bené Fonteles em lives especiais sobre arte, cultura e cidadania. O conteúdo pode ser visto em nossos perfis no Instagram (www.instagram/fundathos) e Youtube.

É com alegria que divulgamos que em breve a cidade ganhará uma obra exclusiva do artista, na fachada do Sesc da 504 Sul. 

Visite nossas redes e acompanhe nossas ações. 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.