13/10/2022 | Boletim semanal

Fundação recebe exposição de Kleber Cianni

por assessoria de imprensa


A Fundação Athos Bulcão abre no dia 15 de outubro de 2022, na Galeria Trama, nova exposição com obras do artista Kleber Cianni que ilustram o livro infantil “Aída Colorida” de Solange Cianni.

Um livro de arte para crianças, Aída Colorida de Solange Cianni oferece um mergulho divertido no universo infantil, provocando sensações de encantamento, estranhamento e curiosidade, que despertam a imaginação e a criatividade. A personagem Aída nos conduz a um lugar de liberdade, com cores intensas e formas não padronizadas. Ela nos convida a brincar com a criança que vive dentro de nós.

As obras do artista brasiliense Kleber Cianni, que reside em Berlim, ilustram o livro Aída Colorida. Kleber dá uma nova vida à objetos descartados, que despertam no artista criatividade e imaginação, provocando profunda reflexão sobre uma determinada comunidade a partir do lixo que produz. O artista se oferece como instrumento de transformação e ressignificação deste material que supostamente não tem mais utilidade. Indo além do universo das palavras, Kleber explora seu repertório visual para acessar um espaço sem tempo onde pode brincar sem barreiras ou fronteiras, e onde sente a luz presente em tudo e em todos.

No sábado, a partir das 10h, será oferecida uma programação especial para o público infantil inaugurando a mostra, que inclui contação de história e visita mediada pelas obras da exposição, oficina criativa e sessão de autógrafos com a autora. O livro estará à venda por R$ 50,00. 


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.