10/02/2023 | Boletim Semanal - 803

Ampliado o prazo de inscrição para oficinas e visitas mediadas

por Assessoria de Imprensa


O projeto Atos Para Preservar Athos Bulcão tem o objetivo de aproximar crianças, jovens e professores do legado artístico deixado por Athos Bulcão e de possibilitar que as escolas parceiras ampliem sua atuação em relação à educação patrimonial.


Em 2009, a vida e a obra do artista passaram a ser conteúdos obrigatórios na grade curricular das séries iniciais (4º e 5º anos) do Ensino Fundamental do Distrito Federal. Nesse sentido, a proposta prevê, entre outras ações e objetivos, potencializar a experiência e o reforço no conteúdo para estudantes da rede pública de ensino por meio da realização de oficinas e visitas mediadas pelas obras públicas do artista.

  • OFICINA – atividade de composição de padrões utilizando adesivos, colados em azulejos brancos a ser realizada na sede da Fundação Athos Bulcão (W3 SUL CRS 510, Bloco B, Loja 51). O uso de formas inspiradas nos trabalhos do artista possibilitará aos participantes entender como Athos pensava e usava as cores e a geometria na criação de seus painéis de azulejo.

 

  • VISITA MEDIADA – passeio por obras de Athos Bulcão na cidade. O passeio será mediado por profissional da Fundação e vai contemplar, pelo menos, duas obras públicas do artista. Os estudantes e professores poderão ver de perto um recorte dos diversos suportes utilizados pelo artista em sua obra de integração entre arte e arquitetura.
TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS. A Fundação Athos Bulcão disponibilizará o transporte de ida e volta (ônibus) para as escolas, o material das oficinas e o lanche para os estudantes.

Para participar da seleção, as escolas interessadas deverão se inscrever até dia 15 DE FEVEREIRO DE 2023, manifestando o interesse nas datas e horários disponíveis. As oficinas e visitas mediadas acontecem no mesmo dia. As datas disponíveis são:
  • 2 de março (quinta-feira): Escolas da Regional de São Sebastião
  • 3 de março (sexta-feira): Escolas da Regional do Núcleo Bandeirante
  • 6 de março (segunda-feira): Escolas da Regional do Plano Piloto
  • 10 de março (sexta-feira): Escolas da Regional do Plano Piloto
  • 13 de março (segunda-feira): Escolas da Regional de Taguatinga
  • 17 de março (sexta-feira): Escolas da Regional de Taguatinga
No turno matutino, a oficina está prevista para começar às 9h e a visita mediada às 10h30, com previsão de término às 11h30. No turno vespertino, a oficina está prevista para começar às 14h30 e a visita mediada às 16h com término às 17h. Com o fim das atividades, o ônibus retorna à escola.

Para cada escola será oferecida UMA VAGA para UMA TURMA de até 30 ALUNOS. Ao participar da seleção, a escola deve escolher entre o turno da manhã ou o turno da tarde. O resultado da seleção será divulgado em nossas redes e, posteriormente, entraremos em contato com as escolas selecionadas para iniciar os preparativos das visitas.

Para mais informações, ligue para a Fundação Athos Bulcão – (61) 3322-7801 e/ou 99530-8031 (WhatsApp) e fale com Anne-Sophie Garcia ou Silvia Guerreiro ou envie um e-mail para projetos@fundathos.org.br.


 


Conheça as obras de Athos Bulcão em nossa Galeria Virtual

© 2006 - 2014. Fundação Athos Bulcão. Direitos Reservados.
W3 Sul CRS 510, Bloco B, Loja 51 - Asa Sul - Brasília, DF. - Telefones: (61) 3322-7801, (61) 98435-9726 (WhatsApp loja) ou (61)99530-8031 (WhatsApp escritório)
E-mail: fundathos@fundathos.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e sábado, das 9h às 14h.